FANDOM


Questão
Questão
Informações gerais
Sexo: Masculino
Habilidade(s): Detetive brilhante

Mente dedutiva Combate corpo-à-corpo Artista marcial

Lealdade: Liga da Justiça
Dublado por: Jeffrey Combs 20px-Flag of the United States.svg
Questão é um vigilante mascarado e membro da Liga da Justiça, conhecido por ser um brilhante detetive.

HistóriaEditar

Liga da Justiça Sem LimitesEditar

Romance com a CaçadoraEditar

Questão, apaixonado pela Caçadora, uma heroína que havia sido recentemente banida da Liga da Justiça, buscava informações sobre o Cadmus. Ela ofereceu informações sobre o Cadmus em troca da ajuda de Questão, reconhecido como um brilhante detetive pelos membros da Liga, em sua vingança de Steven Mandragora, o mafioso que matou seus pais quando ela era uma criança.

Embora Questão estivesse ciente de que ela não possuía nenhuma informação sobre o Cadmus, a ajudou a investigar Mandragora, simplesmente porque gostava dela. Após Caçadora ter derrotado Mandragora, que pretendia escapar em um cargueiro, com a ajuda de Questão, ela poupou a sua vida. Quando Questão revelou, em suas palavras, "gostar" dela, ela o beijou. Os dois iniciaram uma relação amorosa deste momento em diante.[1]

Investigando o CadmusEditar

Com a ajuda da Caçadora, ele roubou arquivos ultra-secretos sobre o Cadmus de um de seus terminais, na esperança de encontrar sua ligação ao Lex Luthor. Após ter driblado a criptografia dos arquivos, encontrou simulações e um grande acervo de informações sobre os Lordes da Justiça. Quando Questão assistiu a gravação de segurança do Superman assassinando Luthor com sua visão de calor, ele se convenceu de que os eventos que haviam ocorrido na dimensão dos Lordes da Justiça iriam ocorrer no dele.

Questão confronta o Superman

Questão confronta o Superman.

Ele tinha a teoria de que, com a ascensão de Luthor ao cargo de presidente desencadearia e a morte do Flash desencadariam um conflito entre a Liga e o governo, o que levaria à um Armagedon, pois o governo estava formulando meta-armas para combater a Liga. Ele questionou o Superman sobre a possibilidade de uma guerra entre a Liga e o governo.

Então, certo de que teria de matar Luthor para impedir que os acontecimentos que temia que ocorresem, foi até a LexCorp. Porém, foi surpreendido pela misteriosa força sobrehumana demonstrada por Luthor, que não deixou ser morto e fácilmente o nocauteou. Então, Questão foi levado para um centro do Cadmus onde o Dr. Moon o torturou para que o Cadmus tivesse conhecimento de quais arquivos haviam sido roubados e quem mais havia os vizualizado, porém, Questão não revelou nenhum dado.

Ele foi resgatado por Superman e Caçadora, que invadiram a estação do Cadmus, combateram os seguranças, e o levaram para a Torre de Vigia, onde ele foi internado. Ele revelou seu rosto para a Caçadora durante seu tempo internado. Após ter deixado a internação, ele dedicou-se à resolver mistérios e desevendar conspirações, trabalhando por conta própria. Ele respondeu ao chamado global da Liga para combater a invasão de Darkseid à Terra, como todos os outros membros da Liga, utilizando seu carro para combater alguns dos soldados alienigenas.[2]

ApariçõesEditar

Notas de rodapéEditar

  1. Episódio "Casais", de Liga da Justiça Sem Limites
  2. Episódio "Destruição", de Liga da Justiça Sem Limites